Bem Vindos!!!

Você acaba de entrar no universo da CasaBella Interiores. Aqui você encontra boas idéias para a decoração de sua casa e excelentes opções para presentear a quem você ama.
Nesse cantinho feito com carinho , você fará uma bela viagem pelo universo da decoração.
Poste seu comentário, peça seu orçamento sem compromisso...e quando puder faça-nos uma visita.
Um abraço, Luciete Valente






Minha Rede

Wallpaper : Must Have do Décor 2013

domingo, 2 de junho de 2013


A decoração, assim como a moda, se fundamenta em ciclos. O que estava no fundo da gaveta pode ressurgir a qualquer momento e se tornar "Must Have" da estação. Quem poderá afirmar que uma calça de cintura alta, ou boca de sino, nunca mais vamos usar? Assim como tantos ícones de decoração   e moda caíram no esquecimento, podem voltar repaginados e conservando a essência.


No embalo dessa mesma regra do "eterno retorno, eis que surge com força total, resgatado dos anos 60 e 70, o papel de parede.


Depois  de várias décadas de domínio das texturas e das pátinas, chegou a vez do papel de parede ocupar o lugar de prestígio que outrora teve no décor . Nisso apostam todas as fichas, arquitetos, decoradores e as empresas do segmento.


Grandes Coleções surgiram com infinitas possibilidades. Florais mega Vintage fazem bonito em quartos e lavabos. Os tons esmaecidos brincam brejeiros entre os fortes.


Os modernistas optam por cartelas onde o grafismo se faz pontuar. Designers nacionais assinam coleções inteiras que fazem frente ao mercado, nada deixando a desejar em relação os importados.


O público masculino agora tem sua representatividade: uma gama de texturas imitando couro e pedras , cobrem paredes de escritórios, consultórios, empresas e quartos masculinos.


 A volta do papel de parede se explica pelo fato desse material atender a um desejo do público contemporâneo de quebrar com a monotonia.


O papel é dinâmico e permite que você rapidamente mude a cara de um ambiente, com padrões que são muito difíceis de reproduzir, por exemplo, em pintura. 


Sem contar que o  papel dá muita liberdade de criação para o decorador e permite muitas possibilidades. Além disso, a aplicação é prática e ele pode durar mais do que pintura.


Os papéis de parede permitem mudar um ambiente num "vapt-vupt" e oferecem uma ampla gama de opções, mas, para além das questões práticas e tecnológicas, Esse ressurgimento se explica por um desejo muito atual de se buscar conforto nas memórias. O papel traz uma coisa meio decô, um ar meio vintage, uma lembrança de um outro tempo.


As novas coleções, tem como mote as texturas naturais e cores como o nude – esse bege que dominou a moda e quer se impor na decoração.


Os arabescos são os "queridinhos da vez". Em bases mais fortes, eles formam desenhos que lembram brasões ,e a simetria das repetições, dá aquele sossego visual que agrada a todos.


Quer aquele efeito "brick wall" sem areia caindo no tapete? 


E uma revoada de passarinhos no meio da sala de jantar?

♥♥♥

Veja dicas para a hora de escolher e aplicar um papel de parede para sua casa:



 Aplicação :Para que o papel de parede tenha um bom efeito, é importante que a parede que vai recebê-lo esteja lisa e livre de imperfeições (rachaduras e furos de prego, por exemplo). Ela deve ser "preparada" como se fosse receber uma pintura, com massa, gesso (para o caso de furos e trincas etc) e deve ser lixada. Lembre-se de que o papel não "esconde" falhas na parede. Com ele, elas se tornam mais evidentes.
( Dicas de "Casa e Decoração")

Um grande beijo
Lu©Y

5 comentários:

Izabelle disse...

Gostei muito da postagem, além da originalidade, demonstrou muito bom gosto na escolha dos papéis de parede. Encantam qualquer ambiente. Eu recomendo!

Anônimo disse...

Adoreiiiiii
bjs
Luciana G.
Brasilia

Marcio Vidigal disse...

Parabéns pela página.
Sempre com novidades e antenadas nas tendências.
MVidigal Paisagismo
SP capital

Andréa Mares Guia disse...

Adorei Lucy! Os papéis são lindos, super modernos e se destacam em todos os ambientes...

bjs,

Andréa

Mariano Luiz Senna disse...

Que página mais gostosa! Adorei as matérias. Quero sugerir um assunto.Posso?
Fale sobre as "garagens" inspiração americana. vai ser legal.
beijos
Mariano Design de interiores
Aracaju

Cantinho das muitas coisas...

Cantinho das muitas coisas...

Décor em rosa

Décor em rosa

Cantinho Organizado

Cantinho Organizado

Um cantinho cheio de charme...

Um cantinho cheio de charme...

Sousplat

Sousplat
A nova coleção de sousplat chega 'a CasaBella!!!

Interior da loja

Interior da loja

Jardim Vertical

Jardim Vertical

Inspirations that Song´s





Decoração de varandas

Decoração de varandas

Preto, prata e branco

Preto, prata e branco

Amarelo....sim..porque não?

Amarelo....sim..porque não?

Turquoise Bleu

Turquoise Bleu

Pinkkk!!!

Pinkkk!!!
Muito Fashion esse quarto!!!

Follow me

 
 
 

Selinho´s Box

Selinho´s Box
Pequenos mimos de grandes personas!

Obravipblogs

Blog-com-dicas-de-decoracao

vejablog

Translate:)

ChatBox


contador gratis

No copy!

Marcadores